terça-feira, 12 de outubro de 2010
36 Bolinhos de Chuva Recheados
Bolinhos de Chuva Recheados
Receitas
Sinceramente, num dia chuvoso não há doce melhor, tanto para preparar quanto para comer, do que os belos bolinhos de chuva!!! Uhmmm... Não, não! Vou contradizer as minhas próprias palavras. Há sim algo melhor que bolinhos de chuva e são estes... Bolinhos de chuva RECHEADOS!! Perder a oportunidade de provar um docinho como esse está fora de questão. Leva poucos minutos para preparar a massa, fritar, polvilhar e menos tempo ainda para degustar e acabar com todos eles no prato. Prometo que esses bolinhos serão uma explosão de prazer para o seu paladar.
¾ de uma xícara de açúcar
2 ovos (dê preferência aos ovos orgânicos)
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal e em temperatura ambiente
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite integral
1 colher (sopa) de fermento químico em pó (lembre-se de peneirar antes de adicioná-lo para evitar bolinhas na massa)
Barrinhas de chocolates Prestígio (a beleza destes bolinhos de chuva é que você pode recheá-los com qualquer chocolate de sua escolha, seja ele branco, ao leite, chocolate com nozes e até licores; o gosto do recheio fica por conta de sua imaginação!)
Mistura de açúcar de confeiteiro e canela para polvilhar (2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro para 1 colher (chá) de canela em pó)
Em uma vasilha coloque o açúcar, os ovos, a manteiga e o sal. Mexa até a mistura ficar homogênea e, aos poucos, acrescente a farinha e o leite alternando entre eles, mas sem parar de mexer. Quando a massa atingir uma competência cremosa e pegajosa, está no ponto certo para adicionar o fermento em pó. Misture bem. Corte as barrinhas de prestígio em tamanhos de cerca de 3 cm. Coloque-as dentro da vasilha, mergulhando-as na massa e, em seguida, com a ajuda de um garfo, frite-as em óleo bem quente. Depois de fritas, deite-as em cima de um prato coberto com papel toalha para que o excesso de óleo seja absorvido. Por último, polvilhe os bolinhos com a mistura de açúcar de confeiteiro e canela. Sirva quentes, pois assim o chocolate no interior ainda se encontra derretido. E sugiro que não espere por um dia de chuva para experimentar essas gotinhas suculentas caídas do céu!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário