domingo, 31 de outubro de 2010

40 abóbora de Halloween




abóbora de Halloween

Esta é uma pergunta que venho me fazendo desde que vi uma lanterna de abóbora de Halloween em um filme pela primeira vez, hoje resolvi matar minha curiosidade e, ao mesmo tempo, ensinar a vocês a fazer este artesanato para Halloween tão maneiro. Não interessa se você está ou não pensando em fazer uma festa de Halloween, esta abobora é muito legal como para não estar na sua casa no dia 31 de outubro. Além do mais, já pensou em tê-la na porta ou na sacada com uma vela acessa dentro em plena noite? Mais de uma pessoa (especialmente crianças) irá ficar assustada.

Materiais:


1 abobora (mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol)

1 faca bem afiada

1 colher

1 vela (ou mais)

1 canetinha

Jornal para cobrir a área de trabalho

Passo-a-passo:



O primeiro será lavar muito bem a abobora e deixá-la secar. Agora trace, na parte de cima da abobora, um circulo ao redor do talo. Corte pela línea, com a faca em um ângulo, para que o corte não fique reto; esta será a tampa, pelo qual, não jogue fora. Agora, por essa mesma abertura, comece a tirar pouco a pouco todo o recheio, raspando as paredes da abóbora, até que ela fique lisa. Na medida em que você for raspando, tire o recheio, para que fique mais fácil. Você pode aproveitar o recheio e fazer doces, ou torrar as sementes e comê-las com sal, mas se não quiser, jogue fora. Na parede da pare ta frente da abobora deve ficar de uns 2 cm de largo, não mais, para que não seja difícil fazer o desenho, e não menos, para que não seque e estrague o trabalho.

Agora desenhe o seu motivo nela, seja um rostro ou um fantasma ou o que você quiser; mas tem que ser algo que assuste! Importante, a canetinha não pode ser de tinta permanente. Agora corte cuidadosamente o seu desenho, também com a faca em ângulo, tirando fora as partes. Agora coloque pequenas velas no interior da abobora e acenda-as, você verá que legal que ficou seu trabalho. Enfeite sua festa, sua casa ou seu jardim com elas e prepare-se para assustar à vizinhança
Postado por Irenice às 2:17 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário